Tv Planalto Ao Vivo

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ADUSB: Em greve por 55 dias, professores e estudantes bloqueiam a BR-116

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON
Professores e estudantes das Universidades Estaduais da Bahia, na manhã desta quinta-feira (9), promovem o fechamento de rodovias em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Eunápolis e Ilhéus. A categoria há 55 dias em greve reivindica o respeito aos direitos trabalhistas e investimento adequado para as Universidades. Os professores responsabilizam o governo Rui Costa pela manutenção da greve e pela permanência de mais de 60 mil estudantes fora de sala de aula.
DSC_1068
O protesto foi iniciado às 7h de forma conjunta por toda Bahia. Foram afetadas as BR-116, nos trechos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Lagoa das Flores (Vitória da Conquista). A BR-101, em frente ao campus de Eunápolis da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), e a BR-415, próximo à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), também foram interditadas.
DSC_1088
Segundo a ADUSB, “a justificativa da ação é denunciar para a população a política de descaso do governo Rui Costacom as Universidades Estaduais e os trabalhadores. Ainda na quarta, o Movimento se reunirá com representantes governamentais para a discussão da contraproposta apresentada pela categoria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário