Tv Planalto Ao Vivo

sábado, 12 de março de 2016

Poções: Balanço Aberto e ouvintes entregam cadeira de rodas para criança com paralisia


Foto: Portal Poções
Foto: Portal Poções
Há mais de uma década, a mãe de Marivan de Jesus, de 12 anos de idade, portador de paralisia cerebral, buscava junto a Secretaria de Assistência Social uma cadeira de rodas para seu filho. Dona Zonai de Jesus, que mora na região da Boca da Caatinga, na zona rural de Poções, contou para sua amiga, Dona Zete, que precisava de ajuda para conseguir a cadeira de rodas para seu filho. Após saber do caso, Dona Zete entrou em contato com o presidente da associação de moradores da Boca da Caatinga, Luciano Máximo, que mandou uma mensagem de áudio via whatsapp para o apresentador do Balanço Aberto, Adelson Meira, que contou o sofrimento desta mãe no programa de maior audiência da cidade, foi quando apareceu uma luz no fim do túnel.
Foto: Portal Poções
Foto: Portal Poções
Devido à grande audiência, vários ouvintes se sensibilizaram com a situação da criança e de sua mãe e ligaram para o programa oferecendo ajuda como doação de roupas, fraudas e cestas básicas. Faltava apenas a sonhada cadeira de rodas, foi quando a ouvinte Daniele e seu marido Diógenes, que são proprietários da Funerária Pax Tradição, ligaram para o programa e, ao vivo, doaram uma cadeira de rodas seminova para a criança. O ato de solidariedade no programa Balanço Aberto fez milhares de ouvintes se emocionarem pelos quatro cantos da cidade.
Foto: Portal Poções
Foto: Portal Poções

No dia seguinte, a produção do Balanço Aberto recolheu os donativos e a cadeira de rodas e foi até a região da Boca da Caatinga, juntamente com as pessoas envolvidas no ato de solidariedade, para fazer a entrega para a família e conhecer o garoto que fez milhares de pessoas se emocionarem. Com um sorriso no rosto, Marivan e sua família receberam a todos em sua casa. Naquele momento, acabava o sofrimento de uma mãe que por quase doze anos aguardava a chegada de uma cadeira de rodas.

Foto: Portal Poções
Foto: Portal Poções
O ato de solidariedade contou com os seguintes apoiadores: Daniele da Pax Tradição, Vavá da Borracharia Vazzo Pneus, Dona Loura do Restaurante Sabores do Sertão, Zita do Mercadinho Rocha, Paulo da Areia, Alex da Rifa, Leur da Oficina, Nego Gil do Almoxarifado, Supermercado Águia de Ouro, Dona Creusa da Mercearia Santos, Dona Noeme do Bairro indaiá, Dona Maiza, Helena da Casa das Fraudas e outros ouvintes que não se identificaram. O Balanço Aberto e o Portal Poções agradecem a todos envolvidos nesta causa. Assista o desabafo da Mãe da criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário