Tv Planalto Ao Vivo

domingo, 17 de dezembro de 2017

Conjunto penal de Vitoria da Conquista Realiza Natal Solidário com filhos de internos.

 
  
Festividades do Natal Solidário realizado pelo Conjunto Penal de Vitória da Conquista levaram alegria às crianças filhos de internos do conjunto Penal e Ressocialização (CPVC), em Vitória da Conquista. Durante a manha deste domingo, os filhos de internos do regime fechado e provisório da unidade penal, membros da SEAP e da empresa SOCIALIZA participaram do evento, oferecendo brincadeiras, brinquedos, doces e serviços sociais realizados por profissionais da unidade.

 
A atividade contou com distribuição de kits, brinquedos e aplicação de flúor.
O Natal Solidário atingiu 40 filhos de internos encarcerados na unidade.
A diretora do presídio, Capitão Gilberto José Filho, enfatizou que a parceria traz benefícios para o sistema penal também por várias oficinas que são desenvolvidos com os presos.
“Teremos lazer, oficinas, conscientização sobre saúde, uma horta e, principalmente, o projeto pedagógico que é desenvolvido com os internos.
Durante as atividades desenvolvidos com as crianças, as visitas se emocionaram. Uma delas, disse que gostou da iniciativa. “Isso dá força para continuar a lutar por nossos internos que se encontram na unidade a sair com mais força aqui de dentro”, afirmou.
As atividades natalinas deram início a um projeto firmado entre SEAP e SOCIALIZA.

  
Além da comemoração antecipada de Natal, a unidade pretende promover outras atividades ao longo do próximo ano.
Todos empenhados participam do projeto, levando conhecimentos específicos de cada área no sentido de melhorar o ambiente carcerário.
Fonte: Conjunto penal de Vitoria da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário