Tv Planalto Ao Vivo

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Hospital Nilton Ferreira dos Santos desmente Fake News.

É com muita indignação que a Secretaria Municipal de Saúde vem através desta nota desmentir as Fake News , que estão sendo divulgadas com o intuito de enganar a população e ofuscar os inúmeros serviços de saúde que estão sendo ofertados diariamente pelo setor.
Todos os equipamentos adquiridos e inaugurados na Gestão Unidos Por Um Novo Tempo estão em pleno funcionamento, mesmo apresentando altos custos para o município, isso não foi empecilho para que eles ficassem inutilizados, apenas ocupando espaço como alegam.
Informamos que as cirurgias eletivas estão acontecendo normalmente no Hospital Nilton Ferreira dos Santos em 01 ou 02 dias todos os meses, de acordo a demanda. Prova disso, é que nesta última segunda-feira, 21, foram realizados 14 procedimentos cirúrgicos em crianças e adultos e nos últimos 05 meses, após a inauguração do Centro Cirúrgico, o HNFS já realizou cerca de 51 procedimentos de médio porte e mais de 30 pequenas cirurgias por mês a nível ambulatorial.
Com relação as solicitações de Raio X, eles estão sendo realizados de segunda a sábado, conforme agendamento prévio pela Central de Marcação do Município ( eletivos ) e os pedidos urgentes são feitos de segunda à segunda, totalizando cerca de 150 exames semanais. Já as ultrassonografias são efetuadas todas as terças-feiras no Hospital pelo Dr. Victor e nas quartas-feiras no Centro de Saúde pelo Dr.Gerson (com prioridades para gestantes), totalizando 80 ultrassonografias por semana na sede. No distrito de Lucaia esse exame é realizado uma vez por mês, além da possibilidade de realização tanto na Policlínica de Vitória da Conquista quanto na UPA, que são disponibilizadas 50 e 30 vagas por mês, respectivamente.
Informamos que para zerar toda a demanda da Central de Marcação, já foram agendadas para o mês de novembro e dezembro, 952 atendimentos de ultrassonografia que já estão devidamente anexados no mural da Central de Marcação.
Vale ressaltar que até a presente data, o Hospital nunca ficou sem médico de plantão, não faltou nenhuma medicação, a estrutura do hospital foi toda recuperada, todos os equipamentos são novos e a equipe tem passado por constante capacitação. E cientes da responsabilidade que cabe ao setor, todos os médicos que são contratados pelo Município possuem registro emitido pelo CRM e cabe a esse órgão, juntamente com a direção do hospital fiscalizar a conduta do profissional, e caso haja algum questionamento a respeito, esta deve ser direcionada ao diretor do HNSF ou ao próprio órgão que regulamenta profissão, uma vez que a conduta médica deve ser avaliada pela mesma categoria.
Por fim, apesar de todas as dificuldades apresentadas pelos municípios, Planalto tem avançado muito em relação a saúde, principalmente quando comparado aos últimos 06 anos. Hoje o município já realiza cirurgias de pequeno e médio porte, raio x, ultrassom , eletrocardiograma e vários outros procedimentos. Além do consórcio com a policlínica de Vitória da Conquista em que Planalto investe 27mil por mês, possibilitando que a população seja atendida por inúmeros especialistas e realize diversos exames de alto custo.
Nunca se fez tanto pela saúde, mas, infelizmente, ainda existem pessoas maldosas tentando denegrir a imagem dos profissionais, visto que já é cultura de alguns não valorizar o desenvolvimento local. A pasta da saúde está em constante evolução , muito se tem feito e mais avanços estão por vir, busque saber a verdade, procure os órgãos competentes para fazer as correções necessárias, ajude de fato a melhorar, pois o setor está sempre de prontidão para fornecer o melhor serviço aos pacientes, dentro das possibilidades.
O Hospital Nilton Ferreira dos Santos é uma instituição humanizada, resolutiva, que consegue, graças ao emprenho da equipe, atender mais de 70 pacientes por dia, indiscriminadamente, adotando uma politica de neutralidade, igualitária e apartidária . Para alguns que torcem contra, realmente ver as coisas dando certo incomoda.
Atenciosamente,
Direção do Hospital Nilton Ferreira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário