Tv Planalto Ao Vivo

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Conquista: Operação da PF vai apurar possíveis crimes cometidos por ex-juízes, uma advogada e um corretor de imóveis


A Operação Arcaico deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (21), em Vitória da Conquista, vai apurar se dois ex-juízes de direito do estado, uma advogada e um corretor de imóveis cometeram os crimes de crimes de associação criminosa, estelionato, extravio de livro ou documento, prevaricação, falsidade ideológica, falsificação de documento público, extorsão e alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria.
A PF está cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de intimação em Salvador e Vitória da Conquista. O objetivo da operação é combater crimes relacionados a fraudes em títulos de propriedade de terrenos da União, em Vitória da Conquista.
De acordo com a PF, os indiciados estariam comercializando terrenos destinados pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a construção das novas sedes da Delegacia de PF em Vitória da Conquista, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, como se fossem proprietários dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário